quinta-feira, 5 de maio de 2016

7 curiosidades sobre o stardoll


Olá amores como vão ?
Resolvi fugir um pouco do que sempre trago aqui no blog, que é sempre looks ou algo nesse sentido, hoje resolvi fazer diferente, vamos descobrir 10 fatos curiosos sobre o Stardoll.


1 - O começo !






O stardoll surgiu no ano de 2004 , mas o nome original era Paperdoll Heaven ,que significa, em uma tradução literal, ''Paraíso da boneca de papel''. A criadora desse site chamava-se Liisa Wrang, sua inspiração foi uma paixão de infância por bonecas de papel. Liisa começou a desenhar bonecas e todo o seu guarda-roupa. Aprendeu sozinha web design. A sua página que era pessoal , tornou-se rapidamente um destino popular para os adolescentes. Em 2004, com a ajuda de seu filho, ela atualizou o site e batizou-o de Paperdoll Heaven."Eu queria criar um ambiente on-line positivo para garotas que são criativas e interessadas ​​em moda", afirma Liisa . Apenas em 2006 o site ficou mais parecido com o que conhecemos hoje.

2 - Mattias Miksche




Você já ouviu falar nesse nome ? 
Bom, depois de muita pesquisa ( até em sites Suecos ), descobri que esse é o co-fundador, diretor e atual dono do Stardoll.com . Liisa Wrang já não faz mais parte da equipe, por motivos desconhecidos, ela vendeu a empresa. Como podemos ver na imagem, Mattias , ganhou seu próprio doll no site, porém não está mais disponível . 
Se imaginar sem o bigode até que ficou bem parecido !!!

3 - DKNY


As coleções DKNY que costumavam ser o destaque do Starplaza. Foi há muito tempo que a loja saiu do Stardoll e foi uma das primeiras lojas de marcas reais a entrar no Starplaza. A marca ficou no Stardoll cerca de 4 anos, desde final de 2006 até começo de 2010. Desapareceu completamente em 1 de maio de 2010. 


4 - Jordache





Você lembra ou já ouviu falar dessa loja ? Talvez não seja uma das mais importantes a serem lembradas aqui, mas o fato curioso sobre essa loja, é  que foi uma das únicas a ganharem uma cerimonia de lançamento com direito a "red carpet" e tudo !
Nas fotos acima são Heidi Klum e Mattias Miksche, no lançamento da loja Heidi Klum by Jordache no starplaza.
Essa foi uma coleção toda feita e inspirada em Heidi, uma das primeiras e últimas celebridades a ganharem uma loja própria no stardoll. 
(Me lembro bem de lojas como "Dylan e Cole Sprouse" e "Mary-Kate e Ashley Olsen")

5 - Stardoll by Barbie



Em 2012, a boneca mais famosa do mundo,teve uma coleção lançada junto com o stardoll Stardoll by Barbie. Não tivemos essa coleção lançada no Brasil, porém podemos encontra-las ainda em site alternativos de venda. Ela vinha com códigos para o site e mais ou menos 50 sds.


Junto com essa coleção lançava-se uma versão Barbie do site, que ainda está disponível, Clique aqui para visitar . Nesse link é possível criar uma doll, que vem com os itens da imagem acima. Para conseguir acessar essa página você não pode estar logada com o stardoll, pois é apenas para novos membros.

  6 -  Valorização de Stardollars



Antigamente ao entrarmos no stardoll e confirmar nosso email, ganhávamos somente 25 stardollars. Para ganhar mais era só se tornando superstar ou esperando completar uma certa quantia em starpoints!
As roupas mais caras eram vestidos em sua maioria, e custavam no máximo 5 stardollars!
O limite máximo no bazaar era 60 stardollars. Hoje temos roupas até 600 ! Uma não-superstar gastar 5 stardollars numa única peça de roupa era uma loucura para muitas. 

*Uma curiosidade sobre minha doll

Quando eu entrei no stardoll, gastei todos meus sds e passei quase 1 ano usando apenas a roupa abaixo, sim essa era minha doll em 2008 :



7 - Primeira Doll do stardoll

Existem muitas dúvidas de quem é realmente a primeira doll do stardoll. Uns dizem ser a SKYE87, outros dizem ser a Dudette. A doll SKYE87, em sua data de criação diz ser em 2002, porém como podem ver logo no início da postagem, o Stardoll foi criado em 2004. O que acontece com essa doll é que houve um erro e saiu com essa data portanto ela não é a primeira doll do stardoll.


Seria muito mais provável que a Dudette, seja a primeira, mas é um fato que não posso afirmar com certeza. Além de ser primeira doll do Stardoll, ela criou sua doll no dia 19/11/2004, foi a suposta primeira CoverGirl do site, ela é sueca, porém não está mais disponível no site. 
  

Por hoje é só, levei bastante tempo procurando e pesquisando para trazer essas curiosidades para vocês. Se vocês acham que algo esta errado ou que falta alguma coisa, comentem, sua opinião é muito importante .
Beijinhos, Bruh





Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -