domingo, 15 de maio de 2016

Stardoll Unsolved: Voltando ao Stardoll antigo


Bom dia pessoal! Tudo bom? Como foi a semana de vocês?

Confesso que a minha foi bem corrida com bastantes provas pelo meio mas, finalmente consegui parar um pouco, sentar e escrever um novo post ahaha

Seguindo a linha de minhas matérias anteriores, hoje, trago para vocês mais um "mistério/história" do Stardoll! Antes de começarmos, não esqueça de conferir o que também foi postado dentro desse "quadro":

Stardoll Unsolved: O outro Stardoll

Stardoll Unsolved: Não use essa blusa!

Posto isso passemos à nossa história!

Quem aí nunca teve curiosidade de dar uma "pulada no tempo" e ver como Stardoll era em anos anteriores? Claro que é possível fazer isso pesquisando imagens, lendo matérias,.. mas se fosse realmente atingível você entrar em versões antigas do Stardoll?
Isto é, interagir e explorar o site quase na totalidade, como se estivesse mesmo lá. Você entraria? 
Seria bem legal certamente!

Então, se prepara porque de facto há uma maneira de "usar" o Stardoll antigo! Isso mesmo, aquele Stardoll bem velhinho.


Parece impossível? Acredite que é mais simples do que parece! A resposta é o "Wayback Machine", um site que, desde 1996, vai "salvando" a aparência de páginas web num determinado dia e hora, formando meio que uma "coleção de memórias" da internet.

Curiosos? Vamos ao passo-a-passo sobre como usar o site!

A primeira coisa que você vai fazer é abrir o site "Wayback Machine", clicando aqui.

Já está lá? Ótimo, vamos continuar.

Na barrinha de pesquisa digite o endereço do Stardoll e, de seguida, clique em "Browse History":


Após alguns segundos, essa página deverá aparecer:


Destacada a rosa está a time-line . Aqui você pode ver todos os anos "disponíveis", ou seja, todos anos em que a página do Stardoll foi "registada"  no site e todos os anos a que você poderá acessar.

A frequência das barrinhas ilustra a quantidade de conteúdos gravados e, quanto mais conteúdos gravados, mais barrinhas você verá e mais interação com o site terá.

Agora, basta selecionar um ano clicando no mesmo e, de seguida, selecionar um dos dias do calendário, assinalado a roxo. Ao clicar na data você será automaticamente transportado até ao site, na época selecionada por você.

(Eu selecionei a data 28/04/2006, mas fica a seu critério!)



Parabéns! Você "deu um pulo" no passado e está agora no Stardoll antigo! O que fazer? Explorar!

Para isso, navegue pelas barrinhas e selecione diferentes datas. Cada divisória, representada a rosa , corresponde a um ano. Use também as setas, a roxo, para avançar um ano a partir da data selecionada.

Para além de dar uma olhada pelos anos você pode também brincar um pouco com a página. Clique em links, escreva,.. Não é garantido que tudo funcione mas, se algo te levar a uma página de erro, é só retroceder e testar uma outra coisa.

Alguns links bem legais para "fuçar":

(Para usar, cole os mesmo na barra de pesquisas onde está o endereço do Stardoll e navegue pelos anos/meses.)
O site só não permite a você ver páginas destinadas exclusivamente a usuários, pois, para isso, você teria que logar na sua conta o que não é possível visto que a informação armazenada no site é apenas um conjunto de memorias interativas.

Por isso mesmo, deixo também aqui algumas imagens de como essas páginas eram no passado, para matar saudade de quem já era inscrito e dar uma prévia de como as coisas seriam a dolls recentes.

Salão de beleza:



Albúm & Cenário:



Starplaza:



Starbazaar:



Para além de explorar o Stardoll, se você quiser, também poderá fazer uma visitinha ao Paperdoll Heaven e ver com seus próprios olhos como o site, que viria a dar origem ao nosso querido Stardoll, era em anos como 2005 ou até mesmo 2004!

Para isso apenas cole esse endereço, http://www.paperdollheaven.com/ , na barrinha de pesquisas do "Wayback Machine", tal como fizemos anteriormente para o Stardoll. Você poderá explorar e interagir com grande parte do site em anos diferentes!

E para acabar nosso post com mais um pouco de nostalgia deixo também aqui o vídeo de introdução à associação superstar que passava quando você fazia sua inscrição. Quem lembra?



E é isso gente! E aí? Vão tentar? Deixe sua opinião/experiência nos comentários!

Beijos e até ao próximo post 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -